PESSOAS VALEM A PENA!
No livro: “A Treliça e a Videira”. Colin Marshall e Tony Payne; os autores fazem uma metáfora que corresponde muito a minha visão de Ministério Cristão. Onde a estrutura da igreja (treliça) e a membresia (videira), caminham juntas. Mas, cada uma tem a sua importância dentro do sistema. Que haja treliça, mas que ela não sobressaia a videira carregada de bons frutos. A Treliça é necessária, mas a vida você só encontrará na videira. A obra fundamental de qualquer ministério cristão é pregar o evangelho de Jesus Cristo, é ver pessoas convertidas mudadas e crescendo para a maturidade nesse evangelho. É uma obra de plantar, regar, fertilizar e cuidar da videira. Lembrando que quem convence do pecado é o Espírito Santo e Deus, e não cabe a mim julgar se houve ou não conversão! Infelizmente o trabalho de fazer a videira crescer recai sobre poucos. A obra da videira é pessoal, exige muita oração, exige dependência de Deus, exige vida cristã!
Quantas pessoas, através da sua vida, estão ouvindo e vendo a Palavra de Deus, e , pelo poder do Espírito Santo estão crescendo em conhecimento e piedade? Devemos reconhecer que a autoridade de Jesus não é limitada. Ele é o Senhor soberano da minha rua, meus vizinhos, meu bairro, colegas de trabalho, família, nação… “Jamais” deveríamos parar de enviar missionários para pregar o Evangelho, mas devemos também ver o fazer discípulos como prioridade em nossos lares, vizinhanças, famílias e igrejas. Ser discípulo significa ser chamado a fazer novos discípulos.
No último fina de semana, tivemos com um grupo de 40 pessoas em engenheiro Passos, cuidando da videira, plantando, regando, fertilizando e colhendo frutos. Vivemos ali momentos únicos de aprendizado, comunhão, respeito, crescimento espiritual e presença da soberania de Deus. Deus é tremendo! E eu te faço um convite: Experimente viver esse Ministério Cristão! E reflita: — Hoje você faz mais parte da treliça ou da videira? Você é um Cristão trabalhador de videira?
Gilma Pina de Santana
Ministério Infantil PIBN