Decisões Eternas: Discípulos (Filhos Espirituais)
No Brasil, onde muitas religiões são influenciadas pelo cristianismo, ouvimos frequentemente que todos são “filhos de Deus”. No entanto, a Bíblia nos revela algo além: “Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus… “ (João 1:12).
Tornar-se filho de Deus é um presente que recebemos pela fé em Jesus. Jesus é o único caminho para o Pai (Deus) e que a fé nEle é essencial para a salvação. Ao receber a Jesus como Senhor e Salvador, somos adotados na família de Deus e recebemos o Espírito Santo, que nos capacita a chamar a Deus de “Aba, Pai” (Romanos 8.15).
Cumprindo a Grande Comissão – Mateus 28. 18-20 – “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações…” Não apenas ensinamos, mas formamos “filhos espirituais” — discípulos que aprendem e replicam o amor de Cristo. Esse compromisso é uma missão de vida, onde cada um de nós é Desafiado a Nutrir e Apoiar (DNA) novos discípulos a crescerem em fé e viverem em obediência ao Senhor.
Que possamos abraçar essa paternidade espiritual, discipulando com amor, paciência e
exemplo, para que outros também experimentem o poder transformador de serem filhos de Deus, herdeiros de Sua graça e participantes do Seu Reino.
Pr. Edgar Senna Rangel