Pastora Terezinha Mendes de Jesus

PRINCÍPIO DE SERVIR

Servir a Deus também implica em seguir o que Ele mandou. Jesus disse aos discípulos: “Quem me serve precisa seguir-me; e onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve o Pai o honrará”. Servir ao Senhor implica seguir os seus mandamentos. Deus ama e se agrada de quem serve as pessoas de coração aberto e será ele colocado em uma posição diferente aqui na terra.

O serviço ao próximo deve ser feito por prazer e de forma voluntária. Nada deve ser feito por obrigação. Quando isso acontece surgem feridas emocionais e deixa de ser abençoado. Na jornada da vida às vezes se faz necessário andar duas milhas, para cumprir os princípios de servir (Lucas. 17:10). Não podemos fazer só o que for mandado. É necessário fazer um pouco mais, a fim de não sermos considerados como servos inúteis. A atitude de alguém muda quando estamos dispostos fazer um pouco mais.

Existem pessoas que só fazem o que se manda, não são capazes de ir além, mas quando estamos dispostos a fazer um pouco mais, Deus nos dá além do que pedimos ou pensamos. O milagre acontece quando andamos a segunda milha e deixarmos de ser servos inúteis. Temos exemplos no ministério, na oração, na comunhão com os irmãos, na família ou no emprego. Você é observado o tempo todo e sua atitude será lembrada pelo patrão na ocasião da promoção, porque todo trabalho deve ser direcionado para Deus fazendo com alegria: é o primeiro a chegar e último a sair no local do trabalho. Sempre faz um pouco mais e trabalha com empenho.

Tomemos com o exemplo a vida de José, filho de Jacó e Raquel. Ele estava com seu coração sempre disponível para Deus, apesar dos reveses. Por fim o Senhor o revestiu de autoridade e capacidade diante de Faraó e tornou-se o governador por excelência de todo o Egito e salvou o mundo da extinção pela fome.

Todo serviço tem seu valor. Não há nada exageradamente grande ou pequeno demais que não mereça ser feito da melhor forma que pudermos fazê-lo.

Pastora Terezinha Mendes de Jesus do Nascimento.