SER IGREJA
As duas últimas semanas foram marcadas por fortes emoções: Primeiro o nascimento do Davi no dia 16/10, depois, no mesmo dia, seu pai, pastor Edvaldo, sofre um forte acidente de carro que por milagre saiu apenas com algumas queimaduras de primeiro e segundo graus. Júnior ficou um dia internado em Arraias – TO enquanto sua esposa convalescia em outro hospital próximo, no Estado de Goiás.
Na sexta feira 18/10 o irmão José Carlos ligou pedindo orações, pois estava se sentindo exausto, muito cansado até para caminhar dentro de casa. No sábado fomos visitá-lo (ele agora mora em Itaguaí) e achamos estranho seus sintomas, mas, como havia sido medicado e tinha consulta já para a próxima segunda feira, voltamos para Nilópolis certos de que tudo estava sob controle. A essa altura o Pastor Junior, irmã Lilian e o pequeno Davi já estavam em casa.
No domingo fizemos uma rápida reunião com os diáconos e ficou acertado que o Pastor da Igreja e o diácono Enéas deveriam ir ao Tocantins dar apoio à família missionária, mas só conseguimos voar na madrugada de terça feira. Antes do embarque soubemos que a situação das queimaduras eram mais graves e Júnior havia sido levado de ambulância para Porto Nacional, cidade há mais de 250km de sua casa. Outro agravante, seus tios, que foram vê-los para conhecer a cidade e o novo membro da família, sofreram um acidente também de carro na manhã de segunda feira quando voltavam para o Rio de Janeiro. No mesmo domingo à noite o irmão José Carlos foi levado para o hospital da Policia Militar, seu estado era grave.
Chegamos a Conceição na tarde de terça feira, passamos a noite e pela manhã “voamos” para o hospital de Porto Nacional, o Pastor Junior tinha sido submetido a tratamento cirúrgico para remoção de tecido necrosado no braço e mão e estava sob efeito de morfina. No hospital soubemos que o Senhor providenciara dois anjos para que ele não ficasse sozinho com tanta dor: O pastor Tiago Alves da PIB da cidade e o Pastor Jonathas da TIB velaram em sua cabeceira a noite toda. Com nossa chegada eles voltaram para casa, mas continuaram dando assistência até sexta feira quando voltamos para Conceição.
Chegamos ao Rio de janeiro no sábado à noite e no domingo deixei a Igreja aos cuidados do vice-presidente e fui ao encontro do nosso ministro de Missões. Passamos parte da manhã de domingo com ele e sua esposa Ronilsa e, apesar dos esforços, a situação dele se agravou até que na terça feira foi levado para a UTI. Desde então temos reunido um grupo de aproximadamente 150 pessoas e orado todos os dias por ambas as famílias.
Mas o que é ser Igreja? Ser Igreja e isso, simplesmente isso e nada mais que isso e graças a Deus pela Igreja que somos.
Pastor Levy de Abreu Vargas