Fé

Um jeito diferente de ver as coisas da Fé.

“Para Jürgen Moltmann a morte de Jesus Cristo nunca poderá ser vista como acontecimento inexorável. Ela não é o simples cumprimento das profecias do Antigo Testamento. Ver a morte de Cristo como pura realização de vaticínios do passado distante acabaria por roubar-lhe a sua maior riqueza. Ela acabaria por se converter num ato dissociado da vontade livre de um homem liberto para amar. Dono de um amor que nunca conheceu fronteiras ou limites”.

Essa semana de E.B.F. com 400 crianças, 120 pessoas na equipe e 60 mães, sentimos e vivemos intensamente desse amor sem fronteiras e limites. Aos olhos humanos, quase uma “loucura”, mas o Dono desse amor nos sustentou, nos fortaleceu a cada dia.

As experiências não foram as mais importantes, mas sim, aquele que experimentamos por meio delas.

Durante toda essa semana, Jesus nos fez um convite: “Venha ser meu discípulo, seja meu discípulo, faça parte do meu grupo de discípulos. Me siga pelo resto da vida”. E esse convite urgente se estende “a todos e não apenas aos extraordinários”. Jesus convida pessoas como você e eu. Não importa quem você é, sua idade, seu sexo, sua classe social, seu passado. Jesus está nos chamando para andar com Ele e ser um dos Seus discípulos. Após essa E.B.F. é impossível não sentir o coração inundado pela convicção de que Jesus Cristo deve ser o centro absoluto de nossa vida.

Seguir a Jesus implica prestar atenção nEle, olhar atentamente para tudo o que Ele faz, ouvir o que Ele diz, perceber os milagres que Ele realiza, imaginar e dar atenção à maneira como Jesus se relaciona com Seu Pai, porque a grande ambição de um discípulo é ser igual ao seu mestre. Que essa seja a ambição da equipe E.B.F. 2015: tornarmo-nos pessoas iguais a Jesus. Somente a proximidade gera intimidade. Na intimidade com Jesus que somos transformados. “Para que sejamos um discípulo de Jesus, precisamos deixar que a poeira dos pés de Jesus nos cubra” Pr. Ed René Kivitz.

Foi para pessoas como eu, você e todas as crianças que estavam aqui essa semana, que Jesus veio. “Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens”. Mateus 4.19.

Obrigada a toda igreja, amigos e equipe por fazer parte dessa experiência.

Gilmara Ferreira Pina de Santana
Ministra Infantil